Raoni Spyker Monteiro – Aprovação Certificação PMP

Aprovado no exame PMPBoa tarde Pessoal,

É com grande satisfação, que gostaria de compartilhar com vocês a minha alegria, por ter obtido ontem (31/07/2012) a certificação PMP. O processo foi árduo e longo, aproximadamente um ano de estudo.

Iniciei com a realização do treinamento da PM Tech, após o treinamento inicie os estudos complementares com os seguintes livros e simulados:

* Livros:

Preparatório para o exame PMP – Rita Mulcahy’s
Use a cabeça PMP – Andrew Stellman e Jennifer Greene
Como Se Tornar Um Profissional Em Gerenciamento de Projetos – Paul Campbell Dinsmore & Adriane Cavalieri
PMBOK® Guide 4 Edition

* Simulados:

PM Tech
Fast Track

Comecei apenas com a leitura dos livros, sem realizar nenhuma questão. Após a leitura de todos os livros pela primeira vez, iniciei a releitura intercalando, capitulo x simulados.

Realizei a prova em Curitiba, pois não queria arriscar perder muito tempo passando as respostas da prova escrita, para a grade.

Assim, no dia da prova, o centro PROMETRIC estava fora do ar, sem uma prévia para realização da mesma. Mas com sorte e paciência, a prova pode ser realizada no mesmo dia.

Quanto a prova:

A prova é realmente muito díficil e cansativa. Cairam muitas questões de qualidade e risco. Na realização da prova, a tela fica dividida em duas na horizontal, em cima em português em baixo em inglês. A resposta é marcada apenas na área que está em inglês. Quanto aos uso da calculadora, todas as questões dispões de um botão que aciona a calculadora.

Espero ter ajudado a todos que buscam a certificação PMP com esse breve relato.

E claro, o mais importante. Sotille QUERO A MINHA CANECA!!!! 😀

Abraços

Raoni Spyker Monteiro – PMP

Raoni Spyker Monteiro

A PM Tech é um provedor oficial de treinamentos (R.E.P) do PMI e consultoria em gerenciamento de projetos, PMO, metodos ágeis e gestão de riscos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>