- PM Tech Blog - http://blog.pmtech.com.br -

Nelson Richter – Aprovação PMP

read2

Posso dizer que o treinamento PM Tech foi fundamental na minha aprovação. Como atualmente quase todas as questões são situacionais, as dicas que o Mauro passa em aula são muito importantes pra interpretar corretamente o que está sendo pedido.
Praticamente não precisei usar nem a calculadora e nem o material de rascunho fornecidos para a prova. Pouquíssimas questões envolviam cálculo. Geralmente eles já colocam o IDP e o IDC na própria questão, indicando claramente (pra quem sabe o que estas siglas significam) se o projeto está com problemas de prazo e/ou custo.

Com relação ao plano de estudos, me concentrei nos simulados. Além do curso, estudei cerca de 150 horas e não cheguei a ler completamente o PMBOK (que usei mais para consultas), mas procurei aprender com a revisão das questões que eu errava. Aliás, também não li o famoso livro da Rita.

Na prova, respondi as 200 questões em pouco mais de 3 horas, porque já estava acostumado com o ‘timing’, ao fazer quase todos os simulados PM Tech. Segui os conselhos do Mauro em pular as questões de consumiam muito tempo (principalmente as de cálculo de folga e caminho crítico) e as deixei pro final. Foi uma boa estratégia.

Gostaria de deixar a dica que não dá pra subestimar a questão física. Depois da primeira hora de prova o cérebro insiste em pensar em outras coisas. Dormir bem na noite anterior é fundamental.

Quanto aos simulados da PM Tech, estão muito aderentes às questões.

Não lembro de nenhuma questão da prova cujo conteúdo não tenha sido abordado no curso, de uma forma ou outra.

Meus cafés vão ser mais saborosos a partir de agora 🙂 #caneca Sou PMP

Nelson Richter

A PM Tech é um provedor oficial de treinamentos (R.E.P) do PMI e consultoria em gerenciamento de projetos, PMO, metodos ágeis e gestão de riscos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados