Eveline Betiolo – Aprovação PMP

uau2

Mauro e colegas. Recebi meu Congratulations hoje, ou seja, vim cobrar a minha caneca.

Meus estudos para a prova começaram em julho/13, quando, antes de iniciar o curso preparatório na PM Tech, eu revisei o material das aulas do MBA em Gestão de Projetos da FGV, o qual eu concluí ha 2 anos. Durante os meses de julho/13, agosto/13 e setembro/13, eu me programei da seguinte forma:

Durante a semana, das 20h às 22h, leitura e resumo escrito do Guia PMBOK® 5a ed; e antes de dormir, leitura do Head First PMP;
Nos finais de semana, além de aproveitar ao máximo as aulas do cursinho, fiz os simulados, atentando para a medição do tempo; e pesquisei os assuntos aos quais me geravam alguma dúvida.

Sobre a prova:
– Muitas questões – cerca de 20 – de IDP, IDC, ENT, ONT, desde as mais simples até as mais complexas, e é claro, VA. O assunto não é difícil, mas na hora, e com pressa, confunde.
– Preferi fazê-lo em papel – por hábito, mas gastei mais de 20 minutos para preencher o cartão-resposta, tempo que me fez falta para revisar algumas questões que eu tive dúvidas. Finalizei a prova faltando 5 minutos para o término das 4 horas. Lição aprendida: exame em pc é melhor.

Espero ter contribuído para o Blog e desejo muita sorte para aqueles que buscam a certificação!

Um abraço!

Eveline Betiolo

A PM Tech é um provedor oficial de treinamentos (R.E.P) do PMI e consultoria em gerenciamento de projetos, PMO, metodos ágeis e gestão de riscos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>