- PM Tech Blog - http://blog.pmtech.com.br -

Christiano – Lições Aprendidas – PMP em Agosto 2010

Eu iniciei meus estudos para certificação em 2008, contudo tive que interromper várias vezes devido ao meu envolvimento com outras atividades que requeriam maior prioridade. Este ano resolvi fazer diferente. Ao invés de planejar 2 meses de estudo, planejei 5 meses (média de 1 hora de estudos por dia). Li com calma 2 vezes o PMBOK e utilizei extensamente o material da PM Tech para tirar as dúvidas e nos tópicos que sentia mais deficiência procurava ler outros materiais de apoio como o livro da Rita.

Após a leitura do material eu comecei a fazer os simulados da PM Tech. Foi muito proveitoso, pois o ambiente e as questões são muito similares ao do exame e o recurso de poder fazer o simulado por área de conhecimento faz a diferença (O simulado é obrigatório para todos que desejam obter a certificação). Eu adotei fazer um simulado por semana, pois eles duram em torno de quatro horas e no meio da semana eu buscava estudar os pontos fracos e fazer os simulados por área.

Para quem tem conhecimento prévio do assunto e já trabalha com gerenciamento de projetos vai achar o estudo muito tranquilo e a prova muito fácil.

Plano de estudos:

-Curso PM Tech
-Leitura do Pmbok (2 vezes)
-Leitura da Apostila da PM Tech (O card de resumo dos processos facilita a compreensão das fases e seus processos)
-Simulados PM Tech (quando a média estiver entre 75% e 80% já é possível fazer a prova)
-Prova

Artigos Relacionados