- PM Tech Blog - http://blog.pmtech.com.br -

Baixe o Guia Prático de Projetos Complexos do PMI

complexity_Final_smElementos de complexidade sempre existiram em projetos e programas. O desafio hoje é que estes elementos de complexidade foram ampliados pelo ritmo da mudança tecnológica, pelo ambiente global e pelo fato de que os riscos podem ser maiores quando projetos e programas dão errado.

O sucesso ou fracasso de uma organização está ligado a como esta antecipa, compreende e navega nesse ambiente complexo.

O guia Navigating Complexity: A Practice Guide, fornece orientação para as organizações e profissionais com todos os níveis de experiência sobre como gerenciar programas e projetos impactados pela complexidade.

O practice guide, juntamente com a pesquisa de mercado e outros recursos, é projetado para ajudar profissionais e organizações a entender e navegar em um ambiente de complexidade usando princípios, ferramentas e técnicas referenciadas em Um Guia para o Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (PMBOK® Guide) – 5ª edição e outros padrões fundamentais do PMI.

Mauro Sotille

Especialista em gerenciamento de projetos, programas, portfólio e riscos. Com 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, foi responsável por mais de 50 projetos em diversos países. Atuou em empresas como Hewlett-Packard, Saab Sweden e Dana. É Diretor da PM Tech, onde fornece capacitação profissional e consultoria a organizações na implantação bem-sucedida de cultura corporativa de Projetos. Foi Mentor do Project Management Institute (PMI) para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® e outros guias. Certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP) desde 1998 e Risk Management Professional (PMI-RMP), é autor de livros sobre Gerenciamento de Projetos, Escritórios de Projetos (PMO) e Certificação PMP. Doutorando em Administração de Empresas, possui MBA em Administração, pós-graduação em Computação e graduação em Informática e em Engenharia Mecânica. É professor convidado junto à Fundação Getúlio Vargas e outras instituições.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados