Eu gostaria de convidá-los para conhecer o livro ” PMO – Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática”, em que eu sou um dos autores.

O livro, escrito por 26 autores e organizado pelo André Barcaui, tem 720 páginas. É um verdadeiro compêndio da teoria e prática do gerenciamento de projetos, programas e portfólio.

Lista dos autores: Aloysio Vianna Jr.; Álvaro Camargo; André B. Barcaui; Carlos Magno da Silva Xavier; Christina Barbosa; Darci Prado; Fabio Bahia; Farhad Abdollahyan; Guilherme Lima; Gutenberg Silveira; Helio Costa; Leon Herszon; Luís C. Menezes; Luiz Henrique G. de Souza; Marcantonio Fabra; Marco Coghi; Marcos Rego; Margareth Carneiro; Mario Sampaio; Mauro Sotille; Norberto Almeida; Raphael Albergarias; Rui Pinto; Sonja Monte Santo; Tânia Belmiro; e Walther Krause.

Um agradecimento especial ao André Barcaui que trabalhou muito junto aos autores e é o organizador do livro.

Este livro deixa claro a importância do PMO como um integrador de pessoas, processos e negócios que acaba por influenciar diretamente a maturidade em gerenciamento de projetos da organização e, consequentemente, o desempenho de seus projetos. Revisitando o que há de mais recente na literatura científica, esta obra inova ao compilar artigos inéditos, com base na experiência consultiva e acadêmica de seus autores.

Através de uma abordagem que privilegia a prática, são introduzidos conceitos sobre a constituição de PMOs, sua ligação com a estratégia da empresa e a governança corporativa, gerência de portfólio, suas funções, principais stakeholders envolvidos, gerência de conhecimento e tantos outros tópicos, na busca de compreender quais os aspectos que determinam o sucesso desta entidade dinâmica e ao mesmo tempo de tanto destaque nas organizações contemporâneas.

Indispensável para gerentes de projeto, gerentes de escritórios de projeto, gestores buscando o desenvolvimento da maturidade de suas organizações, professores, pesquisadores e estudantes da área de gerenciamento de projetos.

O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora brasport . Leitores do blog têm 30% de desconto.

Para usufruir do desconto, acesse o site, escolha seu livro, informe o código “pmtech” no momento do pagamento e coloque sua identificação. O cálculo será feito automaticamente em seu pedido. Em todos os pedidos será incluído o valor do frete.