Livro PMO – Escritório de Projetos na prática

Eu gostaria de convidá-los para conhecer o livro ” PMO – Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática”, em que eu sou um dos autores.

O livro, escrito por 26 autores e organizado pelo André Barcaui, tem 720 páginas. É um verdadeiro compêndio da teoria e prática do gerenciamento de projetos, programas e portfólio.

Lista dos autores: Aloysio Vianna Jr.; Álvaro Camargo; André B. Barcaui; Carlos Magno da Silva Xavier; Christina Barbosa; Darci Prado; Fabio Bahia; Farhad Abdollahyan; Guilherme Lima; Gutenberg Silveira; Helio Costa; Leon Herszon; Luís C. Menezes; Luiz Henrique G. de Souza; Marcantonio Fabra; Marco Coghi; Marcos Rego; Margareth Carneiro; Mario Sampaio; Mauro Sotille; Norberto Almeida; Raphael Albergarias; Rui Pinto; Sonja Monte Santo; Tânia Belmiro; e Walther Krause.

Um agradecimento especial ao André Barcaui que trabalhou muito junto aos autores e é o organizador do livro.

Este livro deixa claro a importância do PMO como um integrador de pessoas, processos e negócios que acaba por influenciar diretamente a maturidade em gerenciamento de projetos da organização e, consequentemente, o desempenho de seus projetos. Revisitando o que há de mais recente na literatura científica, esta obra inova ao compilar artigos inéditos, com base na experiência consultiva e acadêmica de seus autores.

Através de uma abordagem que privilegia a prática, são introduzidos conceitos sobre a constituição de PMOs, sua ligação com a estratégia da empresa e a governança corporativa, gerência de portfólio, suas funções, principais stakeholders envolvidos, gerência de conhecimento e tantos outros tópicos, na busca de compreender quais os aspectos que determinam o sucesso desta entidade dinâmica e ao mesmo tempo de tanto destaque nas organizações contemporâneas.

Indispensável para gerentes de projeto, gerentes de escritórios de projeto, gestores buscando o desenvolvimento da maturidade de suas organizações, professores, pesquisadores e estudantes da área de gerenciamento de projetos.

O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora brasport . Leitores do blog têm 30% de desconto.

Para usufruir do desconto, acesse o site, escolha seu livro, informe o código “pmtech” no momento do pagamento e coloque sua identificação. O cálculo será feito automaticamente em seu pedido. Em todos os pedidos será incluído o valor do frete.

Mauro Sotille

Especialista em gerenciamento de projetos, programas, portfólio e riscos. Com 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, foi responsável por mais de 50 projetos em diversos países. Atuou em empresas como Hewlett-Packard, Saab Sweden e Dana. É Diretor da PM Tech, onde fornece capacitação profissional e consultoria a organizações na implantação bem-sucedida de cultura corporativa de Projetos. Foi Mentor do Project Management Institute (PMI) para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® e outros guias. Certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP) desde 1998 e Risk Management Professional (PMI-RMP), é autor de livros sobre Gerenciamento de Projetos, Escritórios de Projetos (PMO) e Certificação PMP. Doutorando em Administração de Empresas, possui MBA em Administração, pós-graduação em Computação e graduação em Informática e em Engenharia Mecânica. É professor convidado junto à Fundação Getúlio Vargas e outras instituições.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados

1 comentário para Livro PMO – Escritório de Projetos na prática

  • Moises J. Neto

    Sugestão:

    Nessa obra prima singular e única, o comprador leitor merece um autógrafo de cada autor, em cada capítulo escrito.
    Será um grande presente para uma grande obra.

    Moisés
    Comprador do livro

Deixe um comentário

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>