- PM Tech Blog - http://blog.pmtech.com.br -

Passei no Exame PMP – Maurício

   O Exame foi mais simples do que imaginei. Mas acredito que isso se deu ao fato de ter me preparado bastante, durante mais de dois anos com o MBA da FGV mais o curso preparatório da PMTech.

As dicas que posso dar aos que irão fazer a prova:

– Entendam bem os conceitos que o Guia PMBOK define. Saber o que cada jargão ou conceito significa foi 70% do teste, para mim. Isto me fez não perder tempo nas questões simples e me deu maior segurança nas questões difíceis. Neste ponto, o curso do PMTech teve grande valor, pois tive estes conceitos “refrescados” na memória.

– Usem mesmo o início da prova para anotar as fórmulas sugeridas. Elas realmente são utilizadas e facilitam muito não ter de lembra-las quando a questão aparece.

– Estudem por simulados. Eles vão dizer quais são os “gaps” do conhecimento de cada um e ajudam a focar os estudos nas áreas mais fracas. E os simulados são mais difíceis que a prova.

– Não se preocupem com o tempo. As 4 horas são suficientes. Eu terminei em 2 horas todas as questões. Sobraram outras 2 para eu revisar bem as que tinha dúvida.

– A ansiedade é a maior inimiga durante a prova. Logo, sempre lembre de revisar, pelo menos, as primeiras 15 questões. Depois que tu te acostumou com a prova e a ansiedade foi embora, tudo fica mais fácil. Depois que terminei a prova, estava bem mais focado e pude raciociar melhor sobre as primeiras questões.

Bom, era isso. Desejo boa sorte a todos.

Artigos Relacionados