Pinnama – Passou no exame PMP de primeira

Alegria na certificação PMP

Alegria

Feliz de anunciar que eu passei hoje, meu exame de certificação PMP

Fiz o curso de gerenciamento de projetos para 35 horas foi em dezembro de 2013, Revisei o PMBOK 5 por dois meses (média de 5-6 horas semanais). No mês de abril comecei o brain dump das fórmulas e na primeira semana de maio dois colegas se juntaram a mim para responder a perguntas do simulado para cada áreasde conhecimento (10 dias), seguido de revisão das respostas erradas, uns com os outros em discussões em grupo. Então comecei a fazer simulados da internet. Pontuação sempre de cerca de 70-73%.
Então fui fazer o teste on-line. Deixaram-me a entrar na sala 30 min antes. Dez minutos antes da hora de teste, pediram para deixar as coisas em um armário, me deram 8 folhas de rascunho (informou-me que, se necessário fornecerão mais) e lápis. Eu revi o briefing inicial em 4 minutos só para se sentir o exame e comecei a escrever os 47 processos em papel (embora não tenha lido durante o teste).
Então começou o exame, é bom ir através da mesma forma que os simulados. SOBRE A CALCULADORA. TODA VEZ, QUE EU USO A CALCULADORA TENHO QUE FECHÁ-LA PARA SELECIONAR A RESPOSTA PARA A PERGUNTA. Parei por 5 Min depois de 3 horas para ir ao banheiro. Concluí todas as perguntas, apenas 10 minutos antes do tempo estipulado. Então houve chance de revisar algumas questões e terminar o exame.
O resultado foi “pass” embora tenha sido proficiente em somente dois domínios (planejamento e monitoramento e controle).

Pinnama

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>