- PM Tech Blog - http://blog.pmtech.com.br -

O que é um Registered Education Provider (R.E.P.) do PMI?

REP_600_245
PMI® Registered Education Providers – R.E.P.s (Provedores de Educação Registrados) são organizações que foram aprovadas e credenciadas pelo PMI (Project Management Institute), a maior organização mundial em gerenciamento de projetos. Os R.E.P.s fornecem treinamento em gerenciamento de projetos e emitem PDU’s (Professional Development Units).

Os PDUs são necessários para que os que detêm um certificado possam cumprir os requisitos de educação continuada e manter sua certificação Project Management Professional (PMP)®, Program Management Professional (PgMP)®, PMI Agile Certified Professional (PMI-ACP)® e outras.

Para receber a designação R.E.P., uma organização necessita comprovar que cumpre rigorosos padrões de qualidade e eficácia definidos pelo PMI. Para tanto, são revisadas as qualificações dos instrutores, os materiais educacionais e procedimentos, visando à melhoria contínua das técnicas didáticas. Os R.E.P.s são auditados regularmente para garantir que estão aderentes a esses padrões de qualidade.

Diferencial

Como diferenciar cursos que cumprem os requisitos do PMI daqueles que não cumprem?

Frequentemente o único critério que os estudantes e empresas podem usar é o nome do curso e o número de horas e isso não diz muito. Alguns programas longos oferecem menos conteúdo específico em gerenciamento de projetos do que programas mais curtos, enquanto alguns programas falham em cumprir o básico ou utilizam materiais desatualizados. Os R.E.P.s ajudam a fazer essa distinção, garantindo que os cursos e conteúdos cumprem certos requisitos.

Parceiro de Treinamento

Escolher o parceiro de treinamento certo é um passo crítico para garantir que a evolução de seus conhecimentos e habilidades seja atingida com base em padrões e práticas de gerenciamento de projetos aceitas ao redor do mundo. Escolher o parceiro certo do programa Registered Education Provider do PMI vai auxiliar.

“Uma pesquisa recente do PMI mostra que 80% das organizações mundiais buscando fornecedores de treinamentos de gerenciamento de projetos preferem trabalhar com PMI R.E.P.s. Estes veem a afiliação com o PMI, a organização líder em gerenciamento de projetos, como um certificado de qualidade nos serviços de treinamento que escolhem”, diz Edwin Andrew, Ph.D., diretor de programas e serviços acadêmicos e educacionais do PMI. “Organizações querem proteger seu investimento em treinamento e eles sabem que um PMI R.E.P. fornece esse treinamento a um custo efetivo e de uma maneira eficiente”.

PDUs

Diferentemente de outras associações que exigem somente a aprovação em seus exames para a obtenção de uma certificação, o PMI exige que seus credenciados prossigam sua formação educacional e experiência para manterem suas certificações ativas e relevantes.

As Unidades de Desenvolvimento Profissional (PDUs – Professional Development Units) são necessários para que os que detêm um certificado do PMI possam cumprir os requisitos de educação continuada e manter sua certificação. Os R.E.P.s são autorizados a emitir PDU’s .

PMI® e o logotipo PMI® Registered Education Provider são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.

Mauro Sotille

Especialista em gerenciamento de projetos, programas, portfólio e riscos. Com 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, foi responsável por mais de 50 projetos em diversos países. Atuou em empresas como Hewlett-Packard, Saab Sweden e Dana. É Diretor da PM Tech, onde fornece capacitação profissional e consultoria a organizações na implantação bem-sucedida de cultura corporativa de Projetos. Foi Mentor do Project Management Institute (PMI) para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® e outros guias. Certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP) desde 1998 e Risk Management Professional (PMI-RMP), é autor de livros sobre Gerenciamento de Projetos, Escritórios de Projetos (PMO) e Certificação PMP. Doutorando em Administração de Empresas, possui MBA em Administração, pós-graduação em Computação e graduação em Informática e em Engenharia Mecânica. É professor convidado junto à Fundação Getúlio Vargas e outras instituições.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle PlusFlickr