- PM Tech Blog - http://blog.pmtech.com.br -

Tiago – PMP em 3 semanas

aprovados PMPPessoal.
Eu quero compartilhar com vocês a minha experiência.
Fiz o curso da PM TECH em 2011 e só agora, em 2013, por uma questão profissional, realizar a prova. Recebi a missão de me certificar em 3 semanas. Foi muito difícil.
O que eu posso compartilhar com vocês e que me ajudou é o seguinte:
1 – Não basta estudar, há de se ter REALMENTE experiência na gestão dos projetos. Muitas das questões vão apelar para isso.
2 – Entenda bem a visão do PMI, isso irá lhe garantir umas 10 questões simplesmente por entender a lógica do pensamento do PMI.
3 – Simulados, simulados e simulados. Criem uma sequencia, façam treinamentos realizando simulados menores e crie um dia (para mim era no sábado) para executar um simulado completo 200 questões, variem os horários (irá variar o resultado).
4 – No dia da prova: Marque muitas questões. Se tiver dúvida olhe novamente mais tarde. Não perca tempo (4 horas parece muito mas não é). Entenda (você verá em seus simulados) que seu índice de acertos começa baixo, aumenta bastante no meio e mantém-se até o final.
5 – Caso tenha que fazer a prova com pouco prazo, trate de criar um plano de estudos e ser fiel.
6 – Faça um bom resumo.

Por fim, encare a oportunidade de estudar para o PMP como uma forma de tornar-se um GP melhor, não apenas de agregar três letras a sua assinatura. Tornar-se PMP será uma consequência do seu esforço.

Obrigado ao apoio do Mauro Sotille e de todos os colegas que deram dicas durante esses anos.

Abraço!

Tiago Paixão

A PM Tech é um provedor oficial de treinamentos (R.E.P) do PMI e consultoria em gerenciamento de projetos, PMO, metodos ágeis e gestão de riscos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados