E-Mail 'Francis Lopes - Prova PMP em papel do dia 08/12/12' Para Um Amigo

Email uma cópia de 'Francis Lopes - Prova PMP em papel do dia 08/12/12' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

1 comentário para Francis Lopes – Prova PMP em papel do dia 08/12/12

  • Mariela Aranda

    Mariela Aranda, PMP (08.06.2013)

    Pessoal, queria compartilhar com vocês a minha experiência nesta jornada mais que emocionante que é no fim das contas, receber o aprovado do PMI via e-mail! (eu fiz a prova no papel)

    Fiz o curso da PMTECH em março de 2012 e comecei, nesse momento, a minha preparação para à prova. Fiz a inscrição para realizar o teste em dezembro de 2012, o resultado nesta primeira tentativa não foi a esperada, nesse momento tinha realizado os simulados e lido o PMBOK, mas não foi suficiente.

    Para a segunda prova, estudei o livro da Rita (que é muito mais fácil de ler que o PMBOK) e fiz os simulados da PMTECH novamente, avaliei cada área de conhecimento nas quais não atendia pelo menos 75% e fazia uma análise das minhas principais dificuldades, todo isto foi três meses de estudo de pelo menos 3 horas por dia, os finais de semana eram para realizar simulados (4 horas cada simulado), sempre utilizando o cronômetro para sentir a pressão do tempo voando!

    Depois de ter atingido uma média de 85% nos simulados fui para à prova e o resultado obtido foi a aprovação!

    Na prova tinha um número interessante de questões sobre risco e valor monetário esperado, as de cálculo foram bem parecidas com os simulados da PMTECH, e tinha duas questões de caminho crítico.

    Cuidem as palavras chaves, é muito importante, já que muda completamente o sentido da resposta a ser escolhida.

    Descansem muito bem no dia anterior (não é fácil a ansiedade é muito grande)e tomem um café de amanhã bem nutritivo! já que quando chega 11:30 a fome começa a se sentir, neste momento com certeza vocês estarão na questão 120 e com muita vontade de finalizar a prova logo!!!

    Quando estiverem sentindo o cansaço da prova, e muito importante parar um minuto e respirar bem fundo para recuperar as energias, esta dica é muito importante!!!

    Desejo muito sucesso a todos!