Sucesso! Marcela, a primeira Acreana PMP

read

Hoje passei na prova de certificação PMP aqui em Brasília, uma constatação de sucesso em um empreendimento pessoal de grande valia!

Me preparei para a prova desde o MBA, contudo foquei mesmo depois do preparatório com a PM Tech que fiz em 2011, mas mesmo após o curso, com as correrias e cobranças da rotina de mãe e profissional não peguei firme nos estudos até o início do processo de elegibilidade junto ao PMI e foi só quando agendei que realmente me dediquei de duas a cinco horas diárias de estudos todos os dias, utilizei o material da PM Tech, os simulados, o PMBOK (fiz duas leituras detalhadas e um sem número de consultas) e como tinha adquirido o livro da Kim Heldman eu o aproveitei no que se refere aos cálculos, explicações e dicas que o PMBOK deixa a desejar (principalmente em relação às especificações e interpretações das ferramentas e técnicas) sempre atenta às diferenças entre as versões do guia.

Acho que sou a primeira acreana a obter a certificação PMP e sei que essa área não é comum para quem se gradua em enfermagem como eu, mas a gestão sempre me encantou e me despertou muita curiosidade e interesse, estou muito feliz e satisfeita, álém de preparada para o desafio que é conduzir sempre em ascensão minha profissão, buscando a constante atualização dos conhecimentos e a aplicação diária das boas práticas para os projetos e para a vida, os conhecimentos em GP mudaram totalmente minha vida e sei que a de muitos também. Relamente este é um grande marco, uma entrega que fiz prá mim e que está me enchendo de orgulho hoje.

Quero minha caneca, rsrsrs…

Espero ter contribuído com minha experiência de estudo. Vou comemorar!!!!

Marcela Figueiredo Ribeiro

A PM Tech é um provedor oficial de treinamentos (R.E.P) do PMI e consultoria em gerenciamento de projetos, PMO, metodos ágeis e gestão de riscos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>