Takt PM

takt_blue

O Takt PM é uma metodologia híbrida desenvolvida pelo Prof. José Finocchio que traz princípios da gestão enxuta – LEAN e  AGILE,  visando entregar projetos mais rápido e com menos recursos e estoque.

Isso é feito por meio de uma maior eficiência de fluxo, maior balanceamento do fluxo das entregas entre as equipes e pela implantação de um sistema puxado (pull), que prioriza a finalização das atividades antes de se comprometer recursos com novas iniciativas (comece a terminar e pare de começar).

Diferencial do Takt PM

O TAKT PM é uma aplicação do Agile que serve para qualquer tipo de projeto em qualquer ambiente, para todas as indústrias, seja TI, engenharia, etc. O principal objetivo é reduzir o prazo dos projetos usando as tecnicas LEAN e AGILE. Normalmente o Scrum serve para ambientes de software onde os recursos são dedicados a um projeto especifico por vez e o Kanban para projetos onde não há redes nem integrações complexas. A ideia do Takt é servir para tudo e superar as limitações dessas metodologias isoladas. E, é claro, entregar mais rápido.

O Takt PM proporciona mais visibilidade ao mostrar onde está  efetivo gargalo do projeto, em um dado momento, indicando o que mudar e por que mudar.

Treinamento

Para que os participantes adquiram uma visão crítica sobre as técnicas de gestão da execução de projetos, 5 teorias de controle da execução são apresentadas, seus ambientes, prós e contras são debatidos, e modelos híbridos são propostos, visando atender a organização, buscando o que cada um tem de melhor.

Colaborador PM Tech

A PM Tech é um provedor oficial de treinamentos (R.E.P) do PMI e consultoria em gerenciamento de projetos, PMO, metodos ágeis e gestão de riscos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>