Com mais organizações e profissionais adotando cada vez mais técnicas ágeis para gerenciar projetos, não é de admirar que a credencial PMI Agile Certified Practitioner (PMI-ACP)® seja a certificação de crescimento mais rápido do PMI e deverá continuar a aumentar sua popularidade.

Ao contrário de outras certificações ágeis, a PMI-ACP abrange muitas abordagens ágeis diferentes (como Scrum, Kanban, Lean, XP e TDD) . Desse modo, não se concentra em apenas uma metodologia específica.

Obter certificação PMI-ACP aumentará o seu conhecimento de princípios, práticas e ferramentas ágeis. Isso aumenta sua  versatilidade no mercado de trabalho.

Agora o exame PMI-ACP pode ser feito pela internet!

Se você estiver procurando uma maneira mais flexível de fazer o exame de certificação PMI Agile Certified Practitioner (PMI-ACP)®, poderá fazer o exame no conforto de sua casa ou escritório com supervisão on-line.

Os exames supervisionados on-line podem ser agendados nas 24 horas do dia, sete dias por semana, e a sua realização pode ser agendada de terça a sábado, todas as semanas.

Os exames são oferecidos em inglês, árabe, japonês, coreano, português e espanhol. Por favor, observe: embora os exames estejam disponíveis em vários idiomas, o software de supervisão, o suporte a boas-vindas e o suporte do supervisor estão disponíveis apenas em inglês.

Agora, a certificação será oferecida exclusivamente pela empresa de testes Pearson VUE, com mais de 5.000 centros de testes no mundo todo.

O que significa supervisão on-line?

É um sistema pelo qual os participantes de exames podem usar a câmara e o microfone do computador para simular o ambiente do centro de exames. Um representante (ou “supervisor“) da Pearson VUE acessará a câmara e o microfone e monitorará os candidatos durante o exame, da mesma forma que um inspetor o faria em um centro de exames. Este procedimento garante imparcialidade e responsabilidade para todos os candidatos que se submetem ao exame, independentemente de fazerem o exame sob supervisão online ou em um centro de exames.

Os computadores mais recentes serão compatíveis com o sistema de supervisão on-line da Pearson VUE. No entanto, há um aplicativo para download para garantir a compatibilidade do seu computador antes de se inscrever para fazer um exame supervisionado on-line.

Se estiver pensando em fazer o exame on-line, precisará ainda estar em um local silencioso que lhe permita passar várias horas ininterruptas para fazer o exame. Uma vez iniciado, os candidatos não poderão sair da visão do supervisor online e, se alguém entrar na sala, o exame será encerrado.

Saiba mais

Se estiver interessado em aprender mais sobre supervisão on-line para o exame de certificação PMI-ACP®, acesse www.PMI.org/acp-op. Comece por confirmar que seu computador é compatível com os requisitos: faça o download e complete o teste do sistema, obrigatório. Também recomendamos que você analise o vídeo de supervisão on-line antes de decidir fazer o exame desta forma. Se tiver dúvidas ou restrições, recomendamos o agendamento em um centro de exames.

O preço do exame será o mesmo, presencial ou on-line. Ao se inscrever para o seu exame PMI-ACP, você terá a opção de simplesmente selecionar “Online Proctoring” (Supervisão on-line) no formulário de inscrição.

Reserva sua vaga na próxima turma de preparação da PM Tech:

Curso PMI-ACP – Curso de Preparação para a Certificação PMI-ACP

Acompanha Simulador do Exame PMI-ACP com 840 questões.
o qual também é vendido separadamente

http://www.pmtech.com.br/curso_acp.html

Este curso combinado com o curso de Gerenciamento de Projetos com Scrum (16h) ou outro curso similar, visa fornecer ao aluno as 21 horas de treinamento necessárias para realizar o exame de certificação PMI-ACP.

http://www.pmtech.com.br/curso_scrum.html

Se você tiver realizado atividades em uma equipe que usa as melhores práticas de um dos métodos ágeis (como Scrum) ou se sua organização está adotando práticas Agile, a certificação PMI-ACP é uma boa escolha para você. Em comparação com outras certificações ágeis baseadas exclusivamente em treinamentos e exames, a certificação PMI-ACP é a melhor maneira de exibir sua experiência e habilidades reais.

Saiba tudo sobre a certificação PMI-ACP