Daniel – Lições aprendidas – PMP outubro 2010

Por |2014-03-18T12:41:09+00:0030/10/2010|0 Comentários  |  Download PDF Versão em PDF  |  Imprima esse artigo Imprima esse artigo
Imprima esse artigo Imprima esse artigo

Fiz o treinamento da PMTech com a turma 82. Durante as aulas – todas segundas e terças durante o mês de setembro – ia estudando os capítulos que já tínhamos visto em sala de aula.

Usei três fontes: a apostila da PM Tech, o livro do Paul Dinsmore (“Como se Tornar um Profissional em Gerenciamento de Projetos”) que tem várias questões resolvidas e, é claro, o PMBoK (exatamente nesta ordem!). Entre o primeiro dia de aula e o dia do exame foram exatos 50 dias de MUITO estudo (média de 4 horas por dia)! Requer disciplina, mas o esforço se paga!

Li todo o material duas vezes, a primeira durante o curso e a segunda, estudando sozinho. Durante a semana estudava a teoria, e nos finais de semana, 1 simulado por dia. Não existe mistério: seguindo a metodologia do Mauro Sotille, chega-se nos últimos simulados com uma média acima dos 80%. Uma boa lição aprendida é reservar pelo menos 1 dia da semana para descansar, e não estudar – descobri isso a duras penas.

Fica aqui o agradecimento ao Mauro e à equipe da PMTech, vocês são verdadeiros formadores de PMPs!


Artigos Relacionados

Deixar Um Comentário