Ícone do site PM Tech Blog

Exames do PMI na Pearson VUE

O PMI mudou seus exames para a Pearson VUE.  Desde 1º de julho de 2019 os testes começaram nos centros da Pearson VUE. A principal razão é que esse fornecedor tem 5600 centros de teste ao redor do mundo, bem mais do que o anterior (Prometric).

Nem todos os centros Pearson Vue estão aptos a fornecer todos os exames

Os exames PMI-ACP e CAPM têm exigências menores e podem ser feitos em qualquer centro Pearson VUE.

Já os exames PMP, PgMP, PfMP, PMI-PBA, PMI-SP e PMI-RMP somente podem ser feitos em centros Pearson VUE selecionados, que cumprem certas exigências feitas pelo PMI. Saiba quais são estes centros aqui.

O agendamento não mudou

O processo de inscrição aos exames não mudou. A única diferença é que serão orientados a buscar o novo fornecedor de exames feitos em computador.

O conteúdo do exame PMP muda dia 01/07/2020

O PMP Content Outline permanece inalterado desde junho de 2015, refletindo as alterações que foram documentadas no atual Guia PMBOK®, 6ª edição, lançado em setembro de 2017. Porém, nova versão do PMP Content Outline foi liberada e com isso o conteúdo do teste será alterado dia 01/07/2020. Saiba mais sobre essa mudança.

A condução do exame permanece a mesma

A Pearson VUE tem sua própria maneira de realizar o check-in, fazer testes, etc, mas os princípios básicos permanecem os mesmos. O sistema de exames também tem um novo visual.

Exames feitos pela internet

Além dos exames em seus centros, a Pearson Vue fornece a possibilidade de fazer os exames PMI-ACP e CAPM de casa, via internet, com monitoramento on-line. Desse modo,  os candidatos podem fazer o teste destes dois exames em casa ou no escritório para maior conveniência e facilidade de acesso.  Atenção! Nenhuma outra certificação além dessas duas pode ser feita com supervisão on-line no momento.

Mais informações

Para ajudar a responder perguntas mais específicas sobre o agendamento através do Pearson VUE, use as instruções de agendamento Pearson VUE (em inglês) e faça o download de uma lista completa dos locais de teste.

Conclusão

Com essa medida, há mais centros de testes disponíveis, principalmente para o exame PMP. Em Porto Alegre, por exemplo, o exame agora pode ser feito no computador.

Clique aqui para encontrar um centro de testes em sua região

Por favor, deixe seus comentários abaixo sobre o seu sucesso ou insucesso ao agendar exames nos centros Pearson Vue.

Sair da versão mobile