Gustavo Büchle – PMP

Por |2016-10-16T11:37:50+00:0003/07/2013|3 Comentários  |  Download PDF Versão em PDF  |  Imprima esse artigo Imprima esse artigo

Como obter PDUS

Ola,

Fiz a prova em 15/6/13, e em 18 dias já recebi o e-mail de congrats.

Minha recomendações:

1 – Fazer o curso da PM Tech e proceder conforme a indicação do Mauro na apostila para estudo.

Durante o curso já executar a leitura do PMBOK, ele é cansativo, então vão aos poucos.

2 – Reler a apostila do curso.

3 – Executar os simulados, na carga completa já para começar a medir tempos e cansaços.

Os simulados eu fazia em menos de 3h, a prova consegui em 3:50min.

4 – Não poupar simulados, tirar dúvidas e reler capítulos da apostila e livro com notas mais fracas.

Modo:

Estudei 1h por dia durante 1 mês, e uma semana antes da prova tirei ferias, onde foquei 12h dia de estudo e simulados. Notei que seria muito mais tranquilo se tivesse começado as leituras simples (PMBOK e apostila) mais cedo. Mas graças a Deus foi o suficiente.

Não fiz a prova com 80% de pontuação dos simulados, estava com um nível um pouco menor, dificuldades de agenda me complicaram, mas mesmo assim me foquei e fui aprovado.

Prova:

Questões de análise mais complicadas do que calculo propriamente dito, entendendo o cenário de valor agregado, o resto é simples.

O mais complicado é manter a calma e controlar o tempo, isto é importante. O passo de 50 questões por hora é importante. imaginei 50 questões de aquecimento, então um pouco mais lento, depois mais 100 direto, depois uma parada para banheiro e alongamento e as 50 finais.

Sempre passando a cada 50 já para grade, é importante isto.

No mais, foquem no ensinamento do Mauro que vai tranquilo.

Grande abraço e boa sorte a todos.

Gustavo Büchle

A PM Tech é um provedor oficial de treinamentos (R.E.P) do PMI e consultoria em gerenciamento de projetos, PMO, metodos ágeis e gestão de riscos.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados

3 Comments

  1. Angélica Mello 8 de julho de 2013 em 10:56

    Desculpe pessoal, estou tentando retornar a ideia de fazer esta prova e me assusto que continue testando a habilidade de leitura e entendimento rápido a avaliar a capacidade do conhecimento propriamente dito. Alguém já levantou a hipótese de ter avaliações mais tranquilas que avaliem o conhecimento do individuo?

  2. Vivian 9 de julho de 2013 em 20:06

    Angélica,

    Eu fiz o exame dia 26/06 e passei, estudei muito sim, apesar de projetos ser meu dia dia.
    No entanto, o foco sempre ao respoder as questões do exame é que você está em um grande projeto com vários recursos interagindo com várias áreas funcionais, e isso nem sempre é a realidade nossa.
    Pode ter certeza que a certificação PMP não é mais decoreba, a grande maioria das questões são situacionais e não existe uma resposta certa, e sim a MELHOR resposta para aquela SITUAÇÃO, por isso a dificuldade.
    Espero ter contribuido na discussão
    Abraço
    Vivian

  3. Gustavo Büchle 12 de julho de 2013 em 16:02

    Angélica, concordo com a Vivian.

    Minha visão é que a gama de conhecimento para avaliar é muito grande, ao mesmo tempo se estender o tempo de prova teremos outros problemas, como foco, concentração, condições físicas de se manter em prova.

    Fiz a prova em muito pouco tempo a menos que as 4 horas, mesmo assim, não achei nenhum desespero de velocidade de leitura e entendimento. Com calma, é uma prova tranquila de ser vencida, só não se pode perder tempo ou querer revalidar tudo. Assim como na realidade dos projetos.

    Abraços.

Deixar Um Comentário