Ícone do site PM Tech Blog

Relatório detalhado do PMI Pulse of the Profession® 2018

O Project Management Institute (PMI) divulgou hoje o relatório detalhado Pulse of the Profession®: O gerente de projeto do futuro: desenvolvendo habilidades de gerenciamento de projetos em era digital para prosperar em tempos disruptivos (The Project Manager of the Future: Developing Digital-Age Project Management Skills to Thrive in Disruptive Times).

Com base na visão de organizações inovadoras, pesquisas recentes descrevem habilidades críticas para quem gerencia projetos e comportamentos que os empregadores terão que demonstrar para enfrentar os desafios de negócios atuais trazidos pelas tecnologias disruptivas. O relatório destaca quais serão as habilidades e competências mais demandadas, discute o futuro da colaboração e aborda as possíveis mudanças na cultura profissional que podem ser necessárias, devido ao ambiente de trabalho em mudança.

As principais conclusões do relatório

echo adrotate_ad(37);

As organizações podem garantir que sua força de trabalho tenha o domínio dessas habilidades, incorporando-as ao processo de recrutamento, bem como investindo em treinamento e desenvolvimento profissional. De fato, o relatório indica que as empresas inovadoras são altamente eficazes no recrutamento e na contratação de gerentes de projetos com as habilidades necessárias para levar a organização adiante em um ambiente digital. E três quartos das empresas inovadoras consideram suas organizações altamente eficazes no treinamento de gerentes de projetos.

Ações para empregadores

Para gerenciar efetivamente a mudança, o relatório descreve várias melhorias internas de processos nas quais as organizações devem se concentrar:

“Os líderes de projeto estão se tornando ainda mais essenciais à medida que as organizações continuam a reconhecer que a estratégia é implementada por meio de projetos e programas”, disse Mark A. Langley, presidente e diretor executivo do PMI. “Hoje, mais do que nunca, as organizações precisam de líderes de projetos com capacidade de aprender e acompanhar o ritmo da tecnologia. Como a tecnologia disruptiva os libera das tarefas rotineiras, como o agendamento e a coleta de requisitos, o papel do líder do projeto está se expandindo para ser um inovador, um conselheiro estratégico, um comunicador, um grande pensador e um gerente versátil ”.

A pesquisa PMI Pulse of the Profession® foi conduzida on-line pela Forrester Consulting para o PMI, entre 469 profissionais de RH que contratam, dirigem, supervisionam e / ou treinam funcionários que trabalham em projetos ou programas, além de 523 líderes de projeto. Os profissionais de RH são gerentes ou de nível superior em organizações de médio a grande porte. Os entrevistados estavam nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, China, Índia e Austrália. A Forrester Consulting também conduziu entrevistas detalhadas em nome do PMI com seis profissionais de RH e 10 líderes de projetos.
Sair da versão mobile