Em 2012 o PMI® implantou uma nova taxa para remarcar ou cancelar exames de certificação. Desde então os candidatos que remarcam ou cancelam o exame dentro de um período de 30 dias-calendário antes da data marcada para o exame pagam uma taxa de 70 dólares americanos.

O objetivo dessa taxa é possibilitar maior disponibilidade de vagas nos Centros de Teste Prometric. Antigamente não havia taxa de cancelamento. Ocorre, porém, que muitos candidatos esperavam até o último minuto para cancelar e remarcar seus exames e nesse período seus assentos ficam reservados e não podiam ser utilizados por outros. Baseado nas melhores práticas do mercado, essa taxa permite que mais assentos estejam disponíveis para os candidatos aos exames de certificação.

A taxa de cancelamento/remarcação aplica-se a todos os exames de certificação do PMI realizados em computador (computer-based  tests), não se aplicando aos testes realizados em papel (paper-based tests). A taxa é cobrada quando do momento da remarcação ou cancelamento, via cartão de crédito Master Card, Visa ou American Express.

A taxa não se aplica para cancelamentos ou remarcações realizadas com mais de 31 dias antes da data marcada. Por exemplo, se seu exame está marcado para o dia 05 de Maio de 2012 e você fizer o cancelamento dia 05 de Abril de 2012, será cobrada uma taxa de 70 dólares. Porém, se você fizer o cancelamento até o dia 04 de Abril, não vai pagar nada.

Note que não há como cancelar o exame a dois dias da realização do mesmo e não ir fazer o exame configura “no-show”. Ou seja, candidatos que não remarcam ou cancelam seus exames com antecedência de dois (02) dias em relação à data marcada para o exame  perdem o valor já pago. O PMI busca ser flexível com candidatos que cancelam o exame dentro da janela de 30 dias quando ocorre uma situação especial, como uma emergência médica, por exemplo. Essas situações são analisadas caso-a-caso.

Como cancelar ou remarcar o agendamento do exame?

Para remarcar ou cancelar o agendamento do exame, é necessário acessar o website da Prometric e seguir as orientações.  E-mails para esse fim não são formas de comunicação aceitas nem pelo PMI nem pela Prometric.

Se você tiver dúvidas, consulte o documento com perguntas e respostas em http://www.pmi.org/GLOBALS/2012-Rescheduling-Fees-FAQs.aspx ou contate o PMI através do e-mail customercare@pmi.org.

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