O PMI está mudando seus exames para a Pearson VUE.  Dia 30 de junho de 2019 é a última data para testes em centros Prometric e a partir de 1º de julho de 2019 os testes começam nos centros da Pearson VUE. A principal razão é que esse fornecedor tem 5600 centros de teste ao redor do mundo, bem mais do que o anterior (Prometric).

A partir de 1º de julho de 2019 os exames PMP, CAPM, PMI-ACP, PgMP, PfMP, PMI-PBA, PMI-SP e PMI-RMP já podem ser feitos nos centros da Pearson VUE. O agendamento dos exames nesses centros já está disponível.

Nem todos os centros Pearson Vue estão aptos a fornecer todos os exames

Os exames PMI-ACP e CAPM têm exigências menores e podem ser feitos em qualquer centro, porém, para os demais, é necessário que os exames cumpram certas exigências feitas pelo PMI. Neste momento, nem mesmo o pessoal dos próprios centros consultados tem certeza de qual centro pode fazer qual exame. Sugiro que os candidatos que estejam conseguindo (ou não) agendar seus exames no centro Pearson Vue desejado deixem uma mensagem no final deste artigo. Isso será de grande auxílio para os demais candidatos.

O agendamento não mudou

Os candidatos continuam fazendo o processo de inscrição existente sem alterações. A única diferença é que serão orientados a buscar o novo fornecedor.

O conteúdo do exame PMP muda dia 15/12/2019

O PMP Content Outline permanece inalterado desde junho de 2015, refletindo as alterações que foram documentadas no atual Guia PMBOK®, 6ª edição, lançado em setembro de 2017. Porém, o conteúdo do teste será alterado dia 15/12/2019, quando nova versão do PMP Content Outline será liberada. Saiba mais sobre essa mudança.

A condução do exame pode mudar

A Pearson VUE tem sua própria maneira de realizar o check-in, fazer testes, etc, mas os princípios básicos devem permanecer os mesmos. O sistema de exames também deve ter um novo visual.

Exames feitos pela internet

Além dos exames em seus centros, a Pearson Vue já está fornecendo a possibilidade de fazer os exames PMI-ACP e CAPM de casa, via internet, com monitoramento on-line. Desse modo,  os candidatos podem fazer o teste destes dois exames em casa ou no escritório para maior conveniência e facilidade de acesso.  Atenção! Nenhuma outra certificação além dessas duas pode ser feita com supervisão on-line no momento.

Mais informações

Para ajudar a responder perguntas mais específicas sobre o agendamento através do Pearson VUE, use as instruções de agendamento Pearson VUE (em inglês) e faça o download de uma lista completa dos locais de teste.

Conclusão

Aparentemente é uma boa medida, que terá implicações logísticas e fará com que o teste seja mais diretamente acessível a todos.

Clique aqui para encontrar um centro de testes em sua região

Por favor, deixe seus comentários abaixo sobre o seu sucesso ou insucesso ao agendar exames nos centros Pearson Vue.