china-pmps

Desde sua fundação em 2008, o Project Management Institute (PMI®) já teve mais de 1 milhão de participantes em seus programas de treinamento de gerenciamento de projetos no continente chinês, com cerca de 150.000 profissionais certificados PMP®.

Segundo Craig Killough, vice-presidente de Organização de Mercados do PMI, a China deverá superar os Estados Unidos e se tornar o maior mercado global de gerenciamento de projetos. Em uma entrevista para o China Daily, Craig informou que provavelmente a China terá 200.000 PMPs até 2020 e há potencial para chegar a 1 milhão de PMPs após 2020, excedendo o número nos Estados Unidos.

Segundo Killough, a oportunidade para a expansão da profissão de gerente de projetos na China é enorme. Isso se daria devido ao fato que, à medida que mais grandes empresas chinesas procuram oportunidades de negócios globalmente, precisam lidar com questões culturais da maneira certa.

A MSOL Inc, uma empresa sediada no Japão que fornece assessoria de gestão de projetos, execução e treinamento, disse na última conferência anual do PMI Chinês que haveria 1,57 milhões de oportunidades de emprego de gerenciamento de projetos por ano até 2020.