Gerenciando Mudanças nas Organizações: Um Guia Prático

Projetos de mudança organizacional são o quarto tipo mais comum de projeto realizado, mas apenas 20 por cento das organizações adotam uma prática formal de gestão de mudança organizacional. Estudos mostram que as organizações conseguem taxas de sucesso mais altas usando técnicas padronizadas de gerenciamento de projetos, programas e portfólio em conjunto com abordagens rigorosas de gerenciamento de mudanças .

A fim de auxiliar profissionais de todas as áreas a aumentar suas habilidades em gerenciamento de mudanças, o PMI possui um padrão chamado Managing Change in Organizations: A Practice Guide.

O foco do guia é ser um recurso prático para o gerenciamento eficaz de mudanças no gerenciamento de projetos e programas.

Gerenciando Mudanças nas Organizações: Um Guia Prático ajudará os gerentes de projetos e programas a:

  • Identificar e contabilizar elementos de mudança dentro de um projeto ou plano de programa
  • Criar estratégias claras e poderosas para orientar o desenvolvimento organizacional e
  • Executar essas estratégias de forma confiável e eficaz.

Este guia online está disponível gratuitamente para os filiados ao PMI ou pode ser adquirido no link abaixo.

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