Gerente de Projetos – Uma das 5 profissões promissoras

302_284.ct.2000.485

Segundo a Exame.com, na seção “carreira”, em artigo publicado em 28/12/2011, gerente de projetos é uma das cinco profissões mais promissoras para 2012.

Veja aqui a lista completa das profissões promissoras para 2012:

  1. Programador de aplicações móveis
  2. Engenheiro especializado em tecnologias colaborativas
  3. Inteligência empresarial (BI)
  4. Analistas de governança corporativa
  5. Gerente de TI e gerente de projetos

Hamilton Berteli, CTO da Avanade Brasil, empreendimento conjunto da Accenture e da Microsoft,  entrevistado no artigo, diz que sua empresa procura “alucinadamente” por profissionais com a qualificação exigida. Berteli, com base em pesquisas internas, tendências da tecnologia e estudos de consultorias, acredita que profissionais especializados em determinadas áreas irão se destacar em 2012. Segundo ele, dificilmente cargos como gerente de projetos e gerente de TI saem de moda, principalmente por causa das novidades, mas é necessário reciclar o conhecimento.

Veja aqui o artigo completo.

Mauro Sotille

Especialista em gerenciamento de projetos, programas, portfólio e riscos. Com 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, foi responsável por mais de 50 projetos em diversos países. Atuou em empresas como Hewlett-Packard, Saab Sweden e Dana. É Diretor da PM Tech, onde fornece capacitação profissional e consultoria a organizações na implantação bem-sucedida de cultura corporativa de Projetos. Foi Mentor do Project Management Institute (PMI) para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® e outros guias. Certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP) desde 1998 e Risk Management Professional (PMI-RMP), é autor de livros sobre Gerenciamento de Projetos, Escritórios de Projetos (PMO) e Certificação PMP. Doutorando em Administração de Empresas, possui MBA em Administração, pós-graduação em Computação e graduação em Informática e em Engenharia Mecânica. É professor convidado junto à Fundação Getúlio Vargas e outras instituições.

Siga-me: TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle PlusFlickr

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>