Dia Internacional do Gerenciamento de Projetos
A primeira quinta feira de novembro é o Dia Internacional de Gerenciamento de Projetos, um dia para celebrar e reconhecer as conquistas dos gerentes de projetos e suas equipes.

É uma comemoração móvel, na primeira quinta-feira de novembro de cada ano, lançada em 2004 e idealizada pelo escritor, gerente de projetos e palestrante americano Frank Saladis para homenagear os profissionais da área. A ideia é aumentar a conscientização sobre o valor de um gerente de projeto profissional para sua organização.

É com satisfação que a PM Tech atua na capacitação e formação de profissionais que desejam melhorar suas práticas em gerência de projetos e melhorar seu desempenho.

Se você é um gerente de projeto comemore explicando para um colega do escritório o significado e a importância do Gerenciamento de Projetos. Ou aproveite a oportunidade para agradecer aos gerentes de projeto de sua organização e tome algum tempo para mostrar para mostrar apreço pelas coisas que são realizadas através de trabalho em equipe e liderança forte.

 

Afinal, ser um gerente de projetos não é tão complicado. 

Tudo o que você precisa fazer é:

  • Criar uma visão convincente a partir do vago conjunto de objetivos que lhe transmitiram
  • Motivar uma equipe já sobrecarregada a trabalhar ainda mais horas em SEU projeto
  • Lembrar as partes interessadas que uma equipe alocada 50% não consegue concluir o projeto na metade do tempo
  • Manter-se dentro do escopo e, ao mesmo tempo, manter o cliente feliz
  • Gerenciar conflitos
  • Obter 2 horas de produtividade para cada hora de trabalho
  • Ser responsável por tudo que possa ser remotamente relacionado ao seu projeto (mesmo quando não é)

Tudo isso e também matar um leão. Na verdade alguns dias desejar que tudo o que você tivesse de fazer fosse matar o leão. Você faz tudo isso e mais: você faz com um sorriso. Você ama a variedade, os desafios e as pessoas. Você ama ver seus clientes felizes e os prazos impossíveis de cumprir. Você ama energizar sua equipe e ver como se sentem realizados quando resolvem um problema difícil e atingem mais uma meta.

 

Não é tão difícil, certo? Errado. Mas muitos de vocês fazem parecer fácil por causa de suas habilidades, sua paixão pelo gerenciamento de projetos e sua dedicação ao aprendizado e melhoria contínua.

Comemore o gerenciamento de projetos! Você merece! Mas mantenha a celebração dentro do escopo, cronograma e orçamento.

Feliz Dia Internacional do Gerenciamento de Projetos.

Parabéns, Gerentes e equipes de Projetos!