A seguir estão listadas algumas das ferramentas gratuitas de gerenciamento de projetos mais populares.

Embora a maioria dos softwares comerciais de gerenciamento de projetos ofereçam recursos avançados, as ferramentas listadas oferecem funcionalidades suficientes para a maioria dos projetos.

As ferramentas estão ordenadas em ordem alfabética. E no final do artigo há uma enquete na qual você pode votar nas melhores ferramentas e ver os resultados atuais da votação.

GPWeb

Múltiplos projetos, Interface web, versão em Português

O GPWeb é um software disponível no portal de software público. É executado via Web, tendo sido criado na linguagem PHP e banco de dados MySQL.O gpweb é composto por um conjunto de módulos. Alguns destes módulos, bem como elementos do núcleo do sistema, são derivados do dotProject (solução descontinuada, leia no final deste artigo) com funcionalidades similares.

O GPWeb é um sistema de gerenciamento de projetos, gestão estratégica, BSC, comunicação corporativa e GED. É projetado para gerenciar o planejamento estratégico, gerenciamento de projetos orientados a processos e todo o ciclo de vida de projetos. O GPWeb fornece soluções com capacidade de colaboração e de fluxos de trabalho.

https://softwarepublico.gov.br/social/gpweb

 

Freedcamp

Múltiplos projetos, Interface web, somente em Inglês

O Freedcamp é uma ferramenta de colaboração que oferece acesso à sua versão gratuita de gerenciamento de projetos ágeis com projetos, usuários e armazenamento ilimitados. Inclui recursos como painéis que dão aos usuários uma visão personalizada de seus projetos, a capacidade de trabalhar com tarefas, subtarefas, discussões, marcos, horários, arquivos e calendários. É possível converter tarefas em cartões Kanban.

Freedcamp é gratuito para um número ilimitado de usuários e projetos. Porém, embora haja um bom número de aplicações básicas