padroesAs mais recentes edições de seus padrões mais populares publicados pelo PMI® são: O Guia PMBOK® (A Guide to the Project Management Body of Knowledge), 5a Edição, o Padrão para Gerenciamento de Programas (The Standard for Program Management), 3a Edição e o Padrão para Gerenciamento de Portfolio (The Standard for Portfolio Management), 3a Edição.

O PMI desenvolveu um documento para ajudar a responder a questões frequentes sobre as mudanças nos guias, como as datas de publicação, a disponibilização de PDFs para os filiados e o que mudou nos exames de certificação como resultado das atualizações nos padrões, o qual pode ser acessado aqui.

Quando um padrão como o Guia PMBOK® muda (veja aqui as principais mudanças), os exames de certificação são atualizados para refletir as mudanças na referência profissional.

OBS:  Eu fiz uma palestra sobre o assunto no 12o. Congresso de Gerenciamento de Projetos em Brasília. Nesta apresentação, em Português, são mostradas as principais mudanças nos padrões. A apresentação está disponível no website do evento ou clicando aqui.

Aquisição dos Guias

Se você deseja adquirir guias, acesse os links a seguir:

Inglês:    Português:   Programas: Portfolio: