O PMI lançou o seu guia sobre gerenciamento organizacional de projetos (Organizational Project Management – OPM), incluindo um guia de prática na implementação de OPM, que é gratuito para download por tempo limitado.
Organizational Project Management é a estrutura usada para alinhar e personalizar os processos de gerenciamento de projeto, programa e portfólio com a estratégia organizacional e objetivos. Implementing Organizational Project Management: A Practice Guide fornece orientações para a gestão organizacional, para a equipe do PMO e outros profissionais.
Filiados ao PMI podem baixar o guia gratuitamente em http://www.pmi.org/pmbok-guide-standards/practice-guides/organizational ou adquira na Amazon:
Especialista em gerenciamento de projetos, programas, PMO e riscos. Com 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, foi responsável por mais de 50 projetos em diversos países. Atuou em empresas como Hewlett-Packard, Saab Sweden e Dana. É Diretor da PM Tech (www.pmtech.com.br), onde fornece capacitação profissional e consultoria a organizações na implantação bem-sucedida de cultura corporativa de Projetos. Foi Mentor do Project Management Institute (PMI) para o Brasil, Presidente do PMI-RS e membro da equipe que desenvolveu o Guia PMBOK® e outros guias. Certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP) desde 1998, Risk Management Professional (PMI-RMP) e PMO-CC, é autor de livros sobre Gerenciamento de Projetos, Escritórios de Projetos (PMO) e Certificação PMP. Doutorando em Administração de Empresas, possui MBA em Administração, pós-graduação em Computação e graduação em Informática e em Engenharia Mecânica. É professor convidado junto à Fundação Getúlio Vargas e outras instituições. Entre em contato comigo clicando aqui ou siga-me nos links abaixo.
Deixar Um Comentário