A realização (ou percepção) de benefícios vai da estratégia organizacional até as entregas do projeto que contribuem com benefícios. No entanto, pesquisas, como o Relatório Pulse of the Profession® de 2018 do PMI: Success in Disruptive Times (sucesso em tempos de disrupção), revelaram que as práticas de Gerenciamento de Realização de Benefícios não são claramente entendidas e não são usadas de forma eficaz no gerenciamento de portfólios, programas e projetos.

Gerenciamento de Realização de Benefícios: Um Guia Prático busca preencher essa lacuna e o ajudará a gerar resultados mais bem-sucedidos e melhor alinhamento estratégico em sua organização. Ele ajuda a integrar o Gerenciamento da Realização de Benefícios em todos os tipos de abordagens de entrega, adaptadas a uma prática apropriada dentro do gerenciamento de portfólio, programa e projeto.

Dentro de você encontrará:

  • Definições padronizadas da percepção de benefícios, gerenciamento de percepção de benefícios e termos relacionados usados na realização de benefícios.
  • Os princípios fundamentais da realização de benefícios.
  • O ciclo de vida de gerenciamento de realização de benefícios , desde amissão organizacional, visão e estratégia até as entregas do projeto e medição de sucesso, e como este ciclo de vida contribui para os benefícios esperados e valor que a organização pretende realizar.
  • Uma estrutura e orientação para ajudar os profissionais a gerenciar a realização de benefícios no gerenciamento de projetos organizacionais e no gerenciamento de portfólio, programas e projetos.

Gerenciamento de percepção de benefícios: um guia de prática vem acrescentar à biblioteca cada vez maior de guias de prática do PMI. Os guias de prática fornecem informações e instruções de apoio que ajudam as partes interessadas a aplicar os padrões do PMI. Normalmente, representam tópicos emergentes. Guias de prática podem se tornar padrões em potencial e, neste caso, passariam pelo processo de desenvolvimento de padrões de consenso geral.

Por que o PMI decidiu criar o guia de prática?

Pesquisas revelaram que as práticas do gerenciamento de percepção de benefícios (GPB) não são claramente entendidas e não são bem usadas no gerenciamento de portfólios, programas e projetos. Embora existam diferenças entre as abordagens ágil e tradicional de gerenciamento, os profissionais compartilham um interesse comum em resultados de bem-sucedidos. Este documento ajuda a integrar o GPB em todos os tipos de abordagens, adaptando-se a uma prática apropriada para o gerenciamento de portfólio, programas e projetos. O guia de prática do GPB observa que as entregas do projeto não são os benefícios. É o uso das entregas que produz os benefícios, muitas vezes não percebidos até depois do final do projeto. Há maneiras pelas quais um gerente de projeto pode garantir que os benefícios esperados e emergentes sejam documentados e compreendidos.